Conquinhas

Um encontro com a História

domingo, maio 28, 2006

Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém



No dia 17 de Maio visitámos o Mosteiro dos Jerónimos, onde participámos no "Jogo do Mosteiro" e no "Atelier das Iluminuras".
Apesar do enorme número de visitantes conseguimos ver os túmulos de: D. Manuel I, D. João III , Vasco da Gama e Luis de Camões.

No "Atelier das Iluminuras" nós aprendemos que eram os monges da Ordem de S. Jerónimo que construiam os livros à mão e tinham desenhos pintados que levavam folha de ouro, chamados iluminuras. Cada um de nós, pintou uma iluminura com a letra inicial do seu nome.
A Torre de Belém estava apetrechada de canhões que serviam para defender os barcos carregados de mercadorias, atracados no Tejo, de muitos piratas que tentavam roubar as riquezas vindas do Oriente.


Participámos no jogo " À Descoberta de Novos Mundos". Elefantes, milho, pérolas, café, madeira, pimenta, ouro, seda... eram alguns dos produtos comercializados pelos portugueses na época dos Descobrimentos e nós fizemos uma viagem imaginária a bordo de uma nau e distribuímos alguns destes produtos pelos países de origem.

5 Comments:

  • At 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Adorei a visita ao Mosteiro dos Jerónimos, nunca pensei que o jardim e o claustro fossem tão bonitos.

    Francisco

     
  • At 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Gostei muito da visita ao mosteiro dos jeronimos, o que mais me fascinou foi o jardim.


    Francisco Manuel

     
  • At 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ola eu sou a mãe do Francisco Manuel, parabens por este trabalho. Um bem aja à prof. Graça e um obrigado pela dedicação durante estes 4 anos.


    Maria Lima

     
  • At 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu gostei muito da visita de estudo ao Mosteiro dos Jerónimos e à Torre de Belém. Adorei os jogos que fizemos principalmente o «Atelier das Iluminuras».
    Um beijinho para a professora Ana Cristina.
    Joana 4ºA

     
  • At 6:17 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá, eu sou a mãe do Pedro Ferraz, e também pretendo agradecer à professora Cristina Caetano toda a dedicação, empenho e carinho com que cuidou do meu filho ao longo destes 4 anos!
    Helena Ferraz

     

Enviar um comentário

<< Home